Publicidade

O que acontece quando você perdoa alguém

O que acontece quando você perdoa alguém
Publicidade

1. Diminui o estresse:


No momento em que perdoamos, em que liberamos de nosso coração a necessidade de vingança, isso acaba com um poderoso efeito fisiológico. Cortisol, um hormônio relacionado ao estresse acaba sendo reduzido e isso se traduz em uma melhoria do nosso sistema nervoso. A mágoa produz mais estresse e é capaz de gerar mais ansiedade.


2. Melhorar a freqüência cardíaca:


A redução de estresse equilibra e harmoniza seu coração. A pesquisa mostrou que as pessoas ressentidas têm taxas cardíacas mais altas, enquanto que aqueles com maior perdão têm taxas mais baixas. Cuide seu coração e não deixe que ele armazene os sentimentos que o machucam.


3. Disposição:


Quando perdoamos, nos sentimos livres e leves. Nada mais detém nossa vontade e podemos voltar nossa atenção para a verdadeira felicidade da vida. Quanto mais nos apegarmos ao sentimento e à necessidade de vingança (e muitas vezes o chamamos de justiça), mais limitamos nossa felicidade. Solte o seu coração.


4. Aumenta a sua longevidade:


Viva mais perdoa mais. Isto é o que revela estudos com centenários. Esta é uma das características das pessoas que têm longevidade. Quanto mais você perdoa os erros dos outros e também o seu próprio, você verá que sua vida fluirá mais livre e fluindo livre, ela também durará mais.


5. Melhora seus relacionamentos:


Muitas vezes nos entristecemos com pessoas que amamos, e acabamos agarrando-se ao rancor e a situação que nos fez sofrer. Às vezes nos esquecemos de conversar, falar sobre o que pensamos e perdoar. Exatamente, perdoe quem você ama. O perdão melhora os nossos relacionamentos porque nos tornamos mais autênticos e verdadeiros aos que amamos. Perdoe para que você possa viver melhor com aquele que você ama.


Publicidade

6. Felicidade:


Como ser feliz, se seu coração está cheio de vingança, raiva e rancor? Um dos passos da felicidade é perdoar, deixar seu coração livre, não pelas outras pessoas, mas por você. Ter mágoa em seu coração é carregar um veneno que aos poucos mata  alegria de viver. Perdoe agora.


Depois de todos esses benefícios, você está esperando para tirar seu coração das dores que  carrega? Não faça isso com você, liberte seu coração dos laços de rancor. Garanto-vos que a vida é muito mais clara e mais colorida.


Publicidade

Envie seu comentário

Inspirador

Veja mais

Saúde

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE