Generosidade: criança de 9 anos dá exemplo

Generosidade: criança de 9 anos dá exemplo

Após saber que iria ganhar um Xbox One X de presente de Natal da avó, uma criança de apenas 9 anos toma uma decisão que impacta a todo: pede para trocar o presente por cobertores para sem-teto. Veja abaixo como tudo aconteceu:


Mikan Frye, de Ohio, nos Estados Unidos, pediu para que a avó Terry Brant, investisse cerca de R$ 1.500 na compra de 60 cobertores para os sem-teto que sofreriam com o frio intenso que faz nesta época do ano na região. Mas isso não surgiu subitamente, apesar da pouca idade, o menino passou pela experiência de ser um desabrigado.


Há cerca de 3 anos, Mikan e sua família ficaram sem casa e precisaram contar com a generosidade de outras pessoas para seguirem em frente. E foi pensando nisso que o menino decidiu que pelo menos alguns sem-teto deveriam ter um cobertor para chamar de seu no inverno daquele ano.


Após tomada a decisão, avó e neto compraram os cobertores e os doaram para a mesma instituição que os ajudou quando eles passaram por sérias dificuldades há pouco tempo atrás.


Mas o cobertor não foi a única coisa que os desabrigados receberam, junto a doação, Mikah escreveu uma carta para inspirar aos desabrigados, na qual dizia que já tinham dado um cobertor para ele, e que por isso ele achava que aquela pessoa também deveria receber um. Além disso, também afirmava que agora ele tinha a própria casa, assim como eles teriam algum dia.


Esse simples ato de generosidade não só surpreendeu e cativou aos familiares, profissionais da instituição e os desabrigados, como também a Microsoft, a empresa que fabrica o brinquedo que Mikah iria receber de presente de Natal.


Como recompensa a sua boa ação e grande generosidade, a Microsoft presentou Mihah com um novo Xbox One X e diversos outros jogos para o menino. Neste Natal, todos puderam presenciar o quão gratificante pode chegar a ser um ato de generosidade, não só com relação à recompensa material, mas principalmente pelo sentimento daquele momento.


Envie seu comentário

Inspirador

Veja mais

Saúde

Veja mais